Mesmo tendo nascido em 1982 no mesmo ano do lançamento do primeiro CD que surgiu de uma parceria entre a Philips e a Sony, que também lançou, naquele 1º de outubro de 1982, no Japão, o primeiro CD player, o Sony CDP-101, eu passei toda a minha infância e parte da minha adolescência curtindo musicas ao som do LP e das fitas K7.
Mesmo sendo uma tecnologia bem antiga para a minha idade o LP (Long Play) que foi apresentado ao mundo no dia 21 de junho de 1948 pela Columbia Records no hotel Waldorf-Astoria, ainda fez parte da vida de muita gente até os anos 90, quando os Cd-s se popularizaram.
No meu caso especifico os altos preços do chamado "Vinil" transformava essa modalidade de curtir um som muito difícil para todos, mas como os brasileiros são muito criativos e espertos, a alternativa era comprar uma fita k7 e gravar os discos, as próprias empresas que vendiam discos faziam isso.
O meu primeiro LP, que ganhei foi um álbum da dupla Chitãozinho e Xororó eu passava o dia todo ouvindo esse vinil e o legal era aquele chiadinho que só os amantes de discos antigos sabem.
Diante disso deixo o meus sinceros agradecimentos pela apresentação desta grande invenção que ocupou os nossos ouvidos durante muito tempo e que nos dá ainda hojem uma sensação de nostalgia em nossos corações
História do Vinil - Matéria feita por Karine Demezuk - Acadêmica de Jornalismo da Univel

Nenhum comentário:
Postar um comentário