quinta-feira, 7 de julho de 2016

07 Julho de 1990 - Morre o "Poeta" Cazuza



Quando falamos que neste dia faleceu em decorrência de complicações atribuídas a Aids o jovem Agenor Araújo Neto, a notícia pode não ter um grande impacto, já que a Aids nos anos 1980 e 1990 foi o grande terror e matava muito rápido. Mas quando reformulamos o evento com o "codinome Cazuza", claro que a coisa muda de figura.

A vida intensa de Cazuza já é notória por todos a sua imensa obra musical, embora breve foi e ainda é reconhecida pela poesia e beleza de quem gostava de viver, mas não podemos de relembrar alguns fatos que caracterizaram a sua passagem nesta terra, que foi a naturalidade que o mesmo encarou a sua doença e não se abateu com ela.

Apesar de conviver possivelmente com a doença desde o ano de 1985, foi só em 1989 que declarou ser soro positivo, quando na ocasião apareceu de cadeiras de roda para receber um prêmio pelo seu álbum "Ideologia", mesmo abatido e debilitado continuou a realizar aparições na TV e em alguns shows, mas em 07 Julho de 1990 aos 32 anos de idade, perdeu a batalha para a doença e nos deixou fisicamente, pois, a sua obra perdura por geração a geração, encantando jovens e trazendo nostalgia aos que tiveram a oportunidade de ser contemporâneo a ele.




Trecho do show da Legião Urbana e a Homenagem a Cazuza




Nenhum comentário:

Postar um comentário